CPRaio da PMCE prende homem com extensa ficha criminal em ação no município de Aquiraz

19 de agosto de 2020 - 18:24 # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (18), um homem suspeito de tráfico de drogas e com extensa ficha criminal. A captura aconteceu no município de Aquiraz, localizado na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Durante a ação, os PMs apreenderam 122 trouxinhas de cocaína e de crack, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Tapera, policiais militares avistaram três homens em uma motocicleta. Ao notar a presença dos raianos, o condutor acelerou o veículo, empreendendo fuga. Durante a perseguição, os homens entraram em uma residência e saíram pelos fundos da casa. A equipe rapidamente entrou no local e conseguiu capturar um suspeito, João Victor da Costa Sousa (23), com diversos antecedentes criminais.

Com João Victor foram encontrados 122 trouxinhas, sendo 60 de crack e 62 de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas. Ao ser indagado sobre a prática ilícita, o homem confirmou a participação e disse ainda que agia na parceria dos outros dois suspeitos. Os policiais seguiram com as diligências no local, no intuito de localizar os demais envolvidos.

Diante dos fatos, João Victor foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde a autoridade policial instaurou um inquérito policial. O suspeito que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo, desacato, corrupção de menores e crime contra a administração pública, foi autuado novamente por tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continuará as investigações a fim de identificar outros envolvidos na atividade ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 9747-7763 que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.