Ponto de venda de drogas em Maranguape é desativado pela Polícia Civil
18 de agosto de 2020 - 16:45 #Drogas apreendidas #Investigação #MARANGUAPE #Polícia Civil de Estado do Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, desativou um ponto de tráfico de drogas, no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (17). Na ação, a equipe policial apreendeu quase meio quilo de cocaína, além de um simulacro de pistola.
O trabalho foi desencadeado após os policiais civis diligenciarem para prender suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes no município. As investigações apontaram que um imóvel, localizado no bairro Novo Maranguape, servia de base para a atividade ilícita. A propriedade também seria utilizada como laboratório de drogas na região. Durante as busca, os investigadores localizaram 440 gramas de cocaína, um simulacro de arma de fogo, além de uma balança de precisão e diversos sacos plásticos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape. “É uma apreensão importante, pois o local servia como base da criminalidade aqui na região. Seguimos com o intenso trabalho investigativo para identificar e prender os responsáveis pelo material ilícito”, afirmou o delegado Jurandir Braga, titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (85) 3101-2808, que é o número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.