CBMCE resgata vítima de queda em banheiro no bairro Passaré

18 de agosto de 2020 - 18:13 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS), realizou o resgate de um homem que teve um mal-estar e caiu no banheiro de sua residência. A ação ocorreu na manhã dessa segunda-feira (17), no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O atendimento da ocorrência contou com o apoio de uma ambulância do Batalhão de Socorro e Urgência (BSU).

Após tomar conhecimento do fato, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma guarnição da 2ª Cia/ BBS se dirigiu rapidamente ao endereço, localizado no bairro Passaré. Chegando lá, os bombeiros militares prestaram socorro à vítima e a estabilizaram. Devido algumas escoriações, o homem foi encaminhado por uma composição do Batalhão de Socorro e Urgência (BSU) para uma unidade hospitalar.

A guarnição da 2ª Cia/BBS foi composta pelo subtenente Mourão, cabo Lima Verde e os soldados Tavares e Alencar. Já a composição do BSU foi composta pelos socorristas subtenente Silvano e soldado Cid.

Dicas de prevenção:

– Elimine tudo aquilo que possa ser obstáculo ou que provoque escorregões dentro do banheiro, como fios, tapetes e outros objetos.

– Importante o local ter pisos antiderrapantes

– O banheiro precisa estar bem iluminado

– Evitar portar trancadas, tendo em vista que o banheiro é um local que ao ficar molhado, o risco de queda pode ser aumentado.