Foragido da Justiça por duplo homicídio e suspeito com arma de fogo são presos pela PCCE
17 de agosto de 2020 - 16:27 #Arma apreendida #Foragido preso #PCCE #Polícia Civil #Suspeito preso
Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, culminaram nas prisões de dois homens, sendo um por homicídio doloso e o outro por posse ilegal de arma de fogo. Ambas as capturas ocorreram na última sexta-feira (14), em Maranguape, município pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante as ofensivas, uma escopeta artesanal calibre 12 foi apreendida.
Os policiais civis capturaram Laudiêmerson Braga da Silva (21), na localidade de Pato Selvagem. Em desfavor do homem havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelas mortes dos irmãos Leandro de Araujo Silva (35) e Antônia Jéssica de Araujo Silva (28). Ambos foram mortos a tiros na Rua Maria Efigênia, no Parque São João, em maio deste ano.
Laudiêmerson foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi ouvido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde responderá pelo crime. A Polícia Civil segue em diligências para capturar os demais partícipes.
Apreensão de arma de fogo
Após o recebimento de denúncias anônimas sobre a traficância de drogas no município, os policiais civis saíram em diligências para apurar o fato. Na ação, eles identificaram Nilo Mario Costa Neto (19), sem antecedentes criminais. O homem foi abordado em sua residência, situada na localidade de Pato Selvagem. Durante varredura dentro do imóvel, os agentes encontraram uma escopeta artesanal calibre 12. Nilo Mario foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo,
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2808 da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.