Dois foragidos da Justiça são capturados após ação da Polícia Civil na Capital
17 de agosto de 2020 - 17:35 #30 DP #Capital #Cumprimento de Mandado #Polícia Civil de Estado do Ceará #Prisão
Duas ações distintas realizadas pelo 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas capturas de duas pessoas no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As prisões ocorreram, nessa quarta (12) e sexta-feira (14), por força de mandados decorrentes de sentença condenatória pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo majorado.
O primeiro detido foi identificado como José Barroso de Sousa (68). De acordo com levantamentos policiais, o homem havia cometido um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos, no ano de 2004. Conforme as apurações, o crime ocorreu em um estabelecimento de ensino. Ele foi localizado em uma residência no Sítio São João, onde o mandado pelo delito foi cumprido.
O segundo alvo dos policiais foi Carlos Henrique Teixeira da Silva (27). O indivíduo, que já possuía passagens por roubo, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, ocorrido em 2012, no Conjunto São Cristóvão. Carlos Henrique foi detido no Conjunto Beira Rio. Após os procedimentos sobre os fatos serem realizados, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.