Bombeiros fiscalizam edificações em polo de lazer de Limoeiro do Norte

17 de agosto de 2020 - 17:32 # # # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) de Limoeiro do Norte, realizou, na manhã desse domingo (17), a fiscalização nas barracas localizadas no polo de lazer das Pedrinhas, no município localizado na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A ação ocorreu em parceria com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e setores do município como a Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Durante a operação, os bombeiros militares interditaram uma edificação comercial, localizada no Vale das Águas. O estabelecimento funcionava como uma barraca de lazer, às margens da barragem de Pedrinhas. Como o estabelecimento aparentemente estava abandonado, a estrutura estava deteriorada. O subtenente Marceliano Nascimento comentou sobre a situação do local. “As colunas de sustentação da edificação encontravam-se com desprendimento do concreto de revestimento e apresentavam ferragens aparentes, todas enferrujadas, oferecendo risco de desmoronamento”, declarou o vistoriante do CEPI de Limoeiro do Norte.

Participaram das vistorias, o subtenente Marceliano e o soldado Oliveira, juntamente com a Defesa Civil do município, por apresentar risco de desabamento. O major Alexandre da Silva Junior, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ª Cia/4º BBM) comentou sobre a ação. “Estaremos encaminhando ofícios a Defesa Civil e demais órgãos do município, para que medidas urgentes sejam providenciadas com a finalidade de solução e eliminação deste risco a população”, informou o comandante da 2ª Cia/4º BBM, sediado em Limoeiro do Norte.