Dupla suspeita de roubo a motorista de aplicativo na Capital é presa pela PMCE

16 de agosto de 2020 - 20:10 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo. A ocorrência se deu nesse sábado (15), na Avenida Osório de Paiva, no bairro Vila Pery – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Equipes da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) atuaram na ação. O veículo, dinheiro, celulares e documentos da vítima foram restituídos.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, a composição do CPCães fazia patrulhamento quando avistou um homem sendo agredido pela população. No local, os militares tomaram conhecimento de que o homem era Francisco Michael da Silva Pereira (26), suspeito de praticar um assalto a um motorista de aplicativo. O segundo suspeito envolvido na ação foi identificado como Diego Oliveira da Silva (21). Ele foi capturado em um galpão próximo.

De acordo com os PMs, os dois suspeitos teriam solicitado uma corrida por meio de um aplicativo e embarcaram no automóvel. Ainda conforme a apuração, quando os suspeitos chegaram ao destino final, eles anunciaram o assalto e roubaram valores em dinheiro, o celular da vítima e exigiram que o motorista descesse do carro. Os dois homens saíram no automóvel da vítima, mas o carro foi parado por populares, que comunicaram o fato à Polícia.

Os dois homens foram presos e conduzidos ao plantão do 30° Distrito Policial. Eles foram autuados em flagrante por roubo majorado por concurso de pessoas. Diego da Silva possui passagens por roubo, falsidade ideológica e corrupção de menores. A Polícia Civil promoveu a restituição dos bens da vítima: automóvel, celular, carteira com valores e documentos que estavam em posse dos suspeitos.

Denúncias

O caso será transferido para o 5º Distrito Policial (Parangaba), que dará continuidade aos trabalhos investigativos com intuito de descobrir se a dupla está envolvida em outros crimes. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.