CPRaio da PMCE captura suspeito de homicídio logo após crime na Capital
14 de agosto de 2020 - 13:56 #30º DP #CPRaio #DHPP #PCCE #Pefoce #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito capturado
Um homem suspeito de cometer um homicídio foi preso em flagrante, após uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu, na noite dessa quinta-feira (13), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O flagrante foi realizado no 30° Distrito Policial (DP).
Após ouvirem disparos de arma de fogo, os raianos iniciaram as diligências. Durante a ação dos PMs especializados, um indivíduo em uma motocicleta foi visualizado trafegando em alta velocidade. Ao se deparar com a equipe policial, o homem jogou uma arma de fogo no chão. Filippe Ferreira (29), com passagens por roubo a residência, corrupção de menores e por uso de drogas, foi abordado pela composição.
Um revólver calibre 38 e seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta, foram apreendidos. Aos policiais, Filippe confessou que havia acabado de matar Diego Oliveira de Souza (22). A vítima, que tinha antecedentes por lesão corporal dolosa, ameaça, sequestro e cárcere privado, dano, receptação e corrupção de menores, foi morta na Rua Missionário Arthur Davison.
No local do homicídio, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos. O suspeito foi conduzido para a unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso.