Moradores acionam Corpo de Bombeiros para fazer resgate de cobra no bairro Jangurussu

11 de agosto de 2020 - 18:09 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CMBCE), por meio da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), realizou o resgate de uma cobra, na tarde desta terça-feira (11), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O réptil estava preso no telhado da residência e deixou os moradores do local assustados devido ao comprimento do animal.

Após ser acionada por moradores da região para resgatar a cobra, uma equipe de bombeiros militares da 2ª Cia/BBS se dirigiu rapidamente para uma residência no bairro Jangurussu. Chegando ao local, os bombeiros agiram rápido e retiraram o animal com todo cuidado para não machucar o bicho. Tendo em vista a espessura e o comprimento do animal, foi necessária a atuação de quatro bombeiros para segurar o réptil.

Participaram da ação o subtenente Mourão, cabo Alexandre e os soldados Romão e Leoniza. Após ser resgatado, o animal recebeu os devidos cuidados e foi encaminhado para a autoridade de acolhimento a animais deste porte.