CPRaio da PMCE apreende dupla em Santa Quitéria por envolvimento com o tráfico de drogas

10 de agosto de 2020 - 16:47 # # # # #

Uma equipe do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 1º Batalhão, pertencente ao Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu duas adolescentes suspeitas de terem envolvimento com o tráfico de drogas no município de Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação ocorreu na tarde desse domingo (9).

Durante patrulhamentos de rotina na cidade de Santa Quitéria, PMs de uma composição do CPRaio avistaram duas adolescentes em atitude suspeita, em duas motocicletas. Ao notarem a presença dos policiais militares, uma das condutoras tentou se desfazer de um aparelho celular, mas sem sucesso. Ao serem abordadas, as jovens foram indagadas sobre a atitude de tentarem se desfazer do aparelho telefônico. Uma das suspeitas afirmou que no celular continham informações sobre o tráfico de drogas na região.

A jovem indicou a localidade onde armazenava o material ilícito, e os raianos seguiram para o endereço apontado. Chegando ao local, eles realizaram uma busca minuciosa no imóvel e localizaram 255 trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializadas. Uma das suspeitas afirmou que havia outra porção de drogas em uma residência no município de Catunda, vizinho à Santa Quitéria. No local, os PMs encontraram uma porção de cocaína e crack, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Os PMs conduziram as jovens para a Delegacia Regional de Crateús – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidas. Diante dos fatos, a dupla foi apreendida e a foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas.