CPRaio apreende 6,4 kg de maconha em imóvel em Camocim

10 de agosto de 2020 - 17:32 # # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 6,4 quilos de maconha divididas em tabletes. O material ilícito estava enterrado em um imóvel com suspeita de ser utilizado como local para rinha de galo. Além das drogas, os policiais militares resgataram um galo e apreenderam uma motocicleta, um troféu de rinha e vários apetrechos para treinar os galos de briga. A ocorrência foi registrada no último sábado (8), em Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Após receberem informações sobre uma possível comercialização de drogas que iria acontecer no bairro Apossados, os raianos se deslocaram para verificar um imóvel onde aconteceria a negociação. Os militares acessaram o quintal do imóvel suspeito e avistaram o que parecia se tratar de um local onde aconteceriam rinhas de galos, inclusive com uma espécie de ringue. Os PMs apreenderam um galo de rinha, um troféu que seria usado para presentear o vencedor da competição ilegal e vários objetos utilizados para realizar o treinamento dos animais.

Os policiais militares vasculharam o quintal no intuito de encontrar drogas. Desenterrando uma área, os raianos retiraram dez pacotes contendo 6,4 quilos de maconha. Os militares apreenderam ainda uma motocicleta Honda Biz. Não havia ninguém no imóvel. Diante das evidências que constatam a prática de crimes no local, os PMs apreenderam todo o material e apresentaram-no à Delegacia Regional de Camocim, onde a autoridade policial instaurou um inquérito policial por portaria.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por intermédio de diligências da Regional de Camocim, dará continuidade às apurações com o objetivo de identificar e prender o proprietário do imóvel, bem como outras pessoas suspeitas de colaborarem com a prática de crimes ambientais e relacionados ao tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim.

O Raio Camocim disponibiliza um número de WhatsApp para recebimento de denúncias sobre práticas ilícitas e suspeitos de crimes na região. A população pode enviar mensagens de texto, áudio e vídeo para o número (88) 99351-2054. O sigilo e o anonimato são garantidos.