Bicho-preguiça é resgatado após ação do BPMA da PMCE em Guaramiranga
8 de agosto de 2020 - 12:03 #Bicho-preguiça #BPMA #fauna silvestre #PMCE #Resgate
Após um acionamento, equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgataram um bicho-preguiça, na tarde dessa sexta-feira (07). O fato ocorreu em Guaramiranga – Área integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O animal foi localizado em um sítio da zona rural da cidade.

Os policiais militares estavam em patrulhamento pela região, quando foram acionados, por volta de meio-dia, para buscarem um animal de fauna silvestre que estava em um sítio localizado na zona rural. Na ocasião, a proprietária desejava entregar voluntariamente o bicho para os militares e realizou a ligação.
Após retirá-lo com segurança do local, o BPMA o encaminhou até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fica na cidade de Horizonte.