CBMCE debela incêndio em indústria de algodão em Limoeiro do Norte

7 de agosto de 2020 - 17:50 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio, na manhã desta sexta-feira (7), em uma edificação industrial no município de Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A composição que atuou na ação contou com militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/4º BBM).

Ao ser acionada, por volta de cinco horas da manhã, a guarnição da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/4º BBM) se deslocou ao local, onde os militares identificaram que se tratava de uma fábrica de algodão. A equipe realizou um rápido estudo do prédio, e identificou que três fardos de algodão, de aproximadamente 14 toneladas cada um, eram o foco das chamas.

Os fardos de algodão, que possuíam dimensões de mais de dois metros de altura, por dois metros de largura, e oito metros de comprimento, estavam dominados pelo fogo. Por se tratar de um material inflamável, as chamas rapidamente se alastraram pelo local e já estavam próximas de alcançar outros fardo do material. Os bombeiros estabeleceram uma linha direta de ataque, ficando em uma localização favorável para debelar o fogo na edificação.

Controlando o foco do incêndio, os bombeiros iniciaram uma segunda linha de ataque, cessando o incêndio por completo. Após debelar as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, evitando assim, novos focos. Para que o combate fosse ininterrupto, a empresa conseguiu uma bomba móvel que fez a sucção de água de um canal, que passava nas proximidades, para a viatura do Corpo de Bombeiros. A guarnição da 2ª Cia/4º BBM, com sede em Limoeiro do Norte, foi composta pelo subtenente Fábio, cabo Brito, cabo Freitas, soldado Freitas e soldado Ferreira na viatura ABT (Auto-Bomba Tanque) 42.