Adolescente é apreendida com duas armas de fogo artesanais e drogas em Itarema

6 de agosto de 2020 - 16:48 # # # # # #

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) segue realizando diversas ações de combate à criminalidade no Estado. Durante a madrugada desta quinta-feira (6), policiais militares apreenderam uma jovem de 17 anos suspeita de tráfico de drogas, no município de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Durante a ação, ainda foram apreendidas duas armas de fogo artesanais.

Uma composição do CPRaio patrulhava pela cidade, quando foi informada que estaria havendo tráfico de drogas no bairro Lagoa Seca. Em frente ao imóvel apontado na denúncia, a adolescente foi encontrada. Com ela, estavam 60 pequenos papelotes de cocaína. Ao ser indagada sobre a origem do material, ela confessou a prática ilícita.

Os raianos realizaram buscas na propriedade, onde a jovem estava, e localizaram ainda duas armas de fogo artesanais. A adolescente foi conduzida para Delegacia Regional de Itapipoca – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um ato infracional análogo ao tráfico ilícito de drogas e por porte ilegal de arma de fogo foi lavrado.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.