Polícias Civil e Militar capturam homem condenado a 21 anos por latrocínio na Capital

5 de agosto de 2020 - 15:21 # # # # # # # #

Um homem de 32 anos foragido por cometer um crime de latrocínio na cidade de Jaguaruana – Área integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, foi preso, nessa terça-feira (04), após uma ação conjunta ser realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE). A investigação foi conduzida por equipes da Delegacia Regional de Russas. O suspeito foi capturado no bairro Joaquim Távora (AIS 10) de Fortaleza.

Conforme levantamentos policiais, Francisco Mardonio da Silva Barbosa (32) teria participado de um latrocínio ocorrido, em dezembro de 2008, na cidade de Jaguaruana. Na ocasião, Mardonio e um comparsa teriam roubado uma motocicleta no distrito de Poro e efetuado disparos de arma de fogo contra o condutor e a passageira. Após diligências no mesmo dia, um outro suspeito foi preso.

Já as vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar, mas Francisco Carvalho de Sousa (69) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após conclusão do inquérito, um mandado de prisão preventiva pelo crime foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário local em desfavor de Mardonio.

Na tarde de ontem (04), ele foi detido por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O indivíduo estava em uma residência no bairro Joaquim Távora (AIS 10) da Capital.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616.6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.