DHPP captura suspeito de homicídio ocorrido em junho na Capital
5 de agosto de 2020 - 17:09 #DHPP #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito capturado
Um homem com antecedentes criminais foi preso sob a suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 20 de junho deste ano, no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Equipes da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriram o mandado de prisão temporária, concedido pelo Poder Judiciário do Ceará, na manhã desta quarta-feira (5), no mesmo bairro onde o crime se consumou.
Francisco Jean de Sousa Oliveira (21), que já tem passagens pela Polícia por dano, roubo de veículo e corrupção de menores, foi indiciado pela participação no homicídio que vitimou José Eliderlanio Moreira Alves (37), morto a tiros na Rua Alagoas, no bairro Pici. De acordo com as investigações conduzidas pelo DHPP, a vítima havia saído há cerca de dois anos da cadeia após um período de 15 anos preso. “Pastor José”, como a vítima era conhecida, havia se tornado pastor evangélico e frequentava igrejas na região.
As apurações do DHPP indicam que o motivo do homicídio teria sido a suspeita de que a vítima passaria informações para um grupo criminoso rival ao do preso, fato que segue em apuração. “Pastor José” tinha três passagens por roubo, uma porte ilegal de arma de fogo, um procedimento por calúnia e um de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
A Polícia Civil continua apurando outras informações para elucidar todos os fatos relacionados à morte da vítima, no intuito de identificar outros partícipes que tenham envolvimento no crime. O mandado de prisão temporária cumprido hoje diz respeito aos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e por integrar organização criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.