Corpo de Bombeiros debela incêndio em imóvel comercial em Fortaleza

4 de agosto de 2020 - 17:15 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/1º BBM), debelou um incêndio em um prédio, no bairro José Bonifácio, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira (3), em um ponto comercial, que se encontrava disponível para alugar, na Avenida Aguanambi.

Chegando ao local, os militares identificaram que se tratava de um imóvel sem ocupantes. Os bombeiros agiram rápido e conseguiram conter as chamas em pouco tempo. Após debelar o fogo, a guarnição realizou o trabalho de rescaldo. “Não havia ninguém no local no momento das chamas. Há ainda a possibilidade de o incêndio ter relação com a frequente presença de pessoas em situação de rua no local. Notamos a presença de lixo no andar superior e a estrutura está colapsada, com rachaduras nas paredes, mas não foi possível determinar se as avarias foram causadas pelo incêndio”, comentou o 1º Tenente Alberto Junior, atual comandante da 1ª Cia de Socorro do Quartel Central do CBMCE.

A guarnição que atendeu à ocorrência na viatura Auto Hidro Químico 01 (AHQ 01) foi composta pelo 1° Tenente Júnior, Subtenentes Elias e Capistrano (COVE), Cabo Hanilson, e os soldados Nogueira e Glaucemberg.