Arma é apreendida e adolescente é capturado pela PMCE em Maranguape

4 de agosto de 2020 - 11:15 # # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa segunda-feira (03), resultou na captura de um adolescente suspeito de realizar assaltos na companhia de outro indivíduo, na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva, uma arma de fogo e munições foram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para atender uma ocorrência de roubo no bairro Novo Maranguape. De acordo com os PMs, dois indivíduos estariam realizando assaltos na região utilizando uma motocicleta de cor vermelha.

Após diligências, o veículo foi localizado. Ao avistarem a composição, os suspeitos abandonaram a moto e tentaram fugir por um matagal. Um deles, um adolescente de 16 anos, entrou em um açude e foi capturado pelas equipes. Ainda no local, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, uma carteira, cinco aparelhos celulares e a motocicleta foram encontrados.

Após verificação, foi constatado que, a moto que estava sem placa, possuía um registro de roubo. O menor foi conduzido para a unidade policial que cobre a região, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa foi lavrado contra ele. Os pertences roubados foram restituídos às vítimas. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade que dará continuidade às investigações e diligências para identificar e localizar o outro partícipe dos delitos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou ainda para o número (85) 3101-2808, que é o número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.