Quartel do CBMCE de Caucaia comemora 23 anos de serviços prestados ao povo cearense

3 de agosto de 2020 - 17:17 # # # # # # # #

A 3ª Companhia do 2º Batalhão (3ªCia/2ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), sediada em Caucaia, comemorou no último sábado (1°), 23 anos de serviços prestados. A tradicional comemoração de aniversário foi realizada de modo simbólico, tendo em vista o atual decreto de isolamento social. O ato ocorreu no quartel localizado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

A 3ª Cia/2º BBM denominada por Seção de Bombeiros de Caucaia está situada no Distrito de Icaraí, local estratégico da Região Metropolitana de Fortaleza. Diante da necessidade e do apelo popular, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros criou estruturalmente a seção em 1997, a qual passou a funcionar operacionalmente em 1° de agosto desse mesmo ano. A sede iniciou suas atividades devidamente equipada e com um contingente maior.

O primeiro comandante dessa seção dos Bombeiros foi o então Major BM Paulo Roberto Feitosa Serra, que inicialmente contou com um efetivo de 19 bombeiros militares para desempenhar as ações operacionais. Com a Portaria 038/2007, a seção de Caucaia foi dividida em subseção de combate a incêndio e subseção de salva-vidas, fortalecendo os serviços de salvamento marítimo das praias da Região Oeste da Grande Fortaleza. Atualmente, o comandante da 3ªCia/2ºBBM e da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (CSMar) é o tenente-coronel Cícero Osvaldo Zacarias Pereira, tendo como comandante-adjunto, o major Carlos André Ribeiro Costa.