Grupo suspeito de praticar roubos em coletivos e na Praia de Iracema é preso pela PMCE

3 de agosto de 2020 - 13:52 # # # # # # # # #

Durante uma operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o intuito de intensificar as abordagens e coibir a prática de crimes na região da Praia de Iracema, equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com apoio de uma viatura da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), realizaram a prisão de um grupo suspeito de praticar roubos em ônibus e na faixa de areia da praia. O fato aconteceu na noite desse domingo (2), na Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

A equipe policial recebeu informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um grupo que estava praticando assaltos na orla e nos pontos de ônibus. De acordo com as informações repassadas para as composições, as vítimas eram escolhidas de forma aleatória e os suspeitos agiam em conjunto.

Diante dos fatos, as composições do BPTur, juntamente com o apoio da viatura da CGO, realizaram diligências a fim de encontrar os suspeitos da série de crimes. O primeiro suspeito foi avistado e abordado. Ele estava com um aparelho celular que pertencia a uma das pessoas assaltadas. Do outro lado da avenida, um adolescente de 17 anos foi abordado e ele também foi flagrado com objetos das vítimas. A equipe que deu apoio interceptou outros dois indivíduos e com eles foram encontrados vários telefones e mochilas, além de vales-transportes, cartões de crédito e documentos.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Para o jovem de 17 anos, que já possuía passagens por receptação, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Os outros suspeitos, identificados como Francisco Ronilson Alves (18), com passagem por roubo e porte de arma branca; Eduardo Machado de Sousa (19), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, crime de falsa identidade, desobediência e desacato; e Paulo Victor Rudy Rodrigues da Silva (18), sem antecedentes criminais. Os adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores.

Os objetos apreendidos com os suspeitos foram apresentados durante a lavratura do flagrante e foram restituídos às vítimas do quarteto. O procedimento foi transferido para o 2º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos no crime.

A população da região pode contribuir repassando informações para auxiliar os trabalhos policiais a identificar e prender os suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.