Homem é preso em flagrante pela PMCE suspeito de cometer homicídio em Monsenhor Tabosa

2 de agosto de 2020 - 16:10 # # #

Uma equipe da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito de matar uma mulher. O fato aconteceu na manhã deste domingo (2), na localidade de Lagoa do Santo, em Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Uma faca possivelmente utilizada para a prática do crime foi apreendida pelos policiais e apresentada na delegacia.

Os militares receberam uma denúncia informando sobre um homicídio e se deslocaram para o endereço para checar a veracidade da informação. Chegando ao local, o caso foi confirmado e, segundo informações preliminares, um homem entrou na residência da vítima e desferiu golpes de faca contra ela. Francisca Paiva de Moura (84) não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Populares informaram à composição policial quem seria o possível suspeito de cometer o crime. Então a equipe seguiu até a residência dele e o encontraram ainda na calçada, com uma faca na mão. O suspeito foi advertido para que soltasse a faca e, após alguns instantes de resistência, obedeceu a ordem policial e deitou-se ao chão.

Sebastião dos Santos (51), que não possuía antecedentes criminais, confessou o cometimento do crime e foi conduzido para delegacia plantonista. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na Delegacia Regional de Crateús. Ele encontra-se à disposição da Justiça.