Raio da PMCE apreende 11 armas de fogo após ação em Aquiraz

31 de julho de 2020 - 17:51 # # # #

Uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de 11 armas de fogo em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ofensiva se deu na tarde dessa quinta-feira (30). O material apreendido foi levado para Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde um procedimento sobre o fato foi registrado.

As armas foram localizadas após os raianos, que estavam em patrulhamento ostensivo pela região, receberem uma denúncia anônima sobre um grupo criminoso que estaria acampado no local. Imediatamente, diligências foram realizadas até o bairro Vila Cabral. Após incursão em um matagal da região, armas de fogo, munições e coletes balísticos foram encontrados enterrados no terreno.

De acordo com os militares, o material foi encontrado embrulhado em panos e sacolas e divididos em mochilas escolares. No total, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 mm, três revólveres cal. 38, duas espingardas artesanais, além de 14 carregadores de pistolas, 417 munições de diversos calibres e quatro coletes balísticos foram localizados. Todo o material encontrado foi levado para delegacia metropolitana, onde um inquérito foi instaurado para identificar e localizar o proprietário dele.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e para o número (85) 9747-7763 que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE