Grupo que praticava assaltos em coletivos no Centro da Capital é detido pela PMCE

31 de julho de 2020 - 13:32 # # # # # # #

Após receber informações de populares, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do 2º Batalhão de Choque (CPChoque) e da 3ª Companhia do 5º Batalhão, em uma ação rápida, realizou a prisão de quatro envolvidos em um assalto a coletivo. O crime foi praticado na noite de ontem (30), nas esquinas da Avenida Duque de Caxias com Rua Princesa Isabel, no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04).

Populares acionaram as equipes que estavam em patrulhamento no local informando que vários indivíduos haviam realizado um assalto em um transporte coletivo. Informaram também que eles levaram os aparelhos celulares dos passageiros. A composição fez diligências e chegou aos suspeitos, sendo eles uma adolescente de 12 anos e três adultos. A adolescente, que já possuía duas passagens por furto, estava acompanhada de Francisca Rebeca Pinheiro de Sousa (26), que não tinha antecedentes criminais, quando foram abordadas na Avenida Tristão Gonçalves. A adolescente tentou fugir, mas não obteve sucesso. Com elas, foram encontrados dois aparelhos celulares das vítimas.

Outro suspeito, identificado como Lailson Ferreira Coelho (20), sem passagens criminais, foi capturado próximo à Praça José de Alencar. Ele estava com uma mochila e dentro dela os militares encontraram a faca possivelmente utilizada no crime. O quarto envolvido foi localizado dentro de um ônibus. Israel Garcia Borges (31), com antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas, estava com outros pertences dos passageiros.

As vítimas reconheceram os suspeitos. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional para a jovem, enquanto os outros suspeitos foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo a pessoa. Eles se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso a fim de identificar outros suspeitos de cometerem esse tipo de crime no Centro da cidade.