Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa com atuação no Interior Sul

30 de julho de 2020 - 16:46 # # #

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação no Interior Sul, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A captura ocorreu nesta quinta-feira (30), por intermédio de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

De acordo com as investigações policiais, Gabriel Alves Marinho (21), com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, é investigado por participar de uma série de ações criminosas em municípios do Interior Sul. Ele foi capturado na manhã desta quinta-feira, em sua residência no distrito de Canindezinho, em Ibicuitinga (AIS 20).

As investigações foram iniciadas pela unidade policial de Morada Nova no segundo semestre do ano passado e foram concluídas em abril deste ano. Com o resultado dos levantamentos, a Polícia Civil indiciou outros suspeitos de integrar o grupo criminoso que Gabriel participa. Um deles encontra-se preso no sistema penitenciário, onde também foi dado cumprimento ao mandado de prisão por integrar organização criminosa no dia de hoje.

Outros dois integrantes do grupo criminoso encontram-se foragidos da Justiça. Eles são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas na região, além de estarem envolvidos diretamente em homicídios na localidade. A Polícia Civil segue em diligências com o intuito de capturar os outros suspeitos que estão foragidos.

A Polícia Civil ressalta que a população da região pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99324-6370, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.