Polícia Civil captura trio em posse de arma e drogas após investigação em Várzea Alegre

30 de julho de 2020 - 15:33 # # # # #

Um trabalho de investigação realizado por equipes da Delegacia Municipal de Várzea Alegre da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. As capturas ocorreram na tarde dessa quarta-feira (29). Durante a ação, uma arma de fogo, drogas, uma balança de precisão e dinheiro foram apreendidos.

A ofensiva iniciou logo após os policiais civis receberem denúncias acerca do tráfico de substâncias ilícitas em uma residência localizada no bairro Rosinha. Com o fim das apurações, um mandado de busca e apreensão foi representado pela Polícia Civil e deferido pelo Poder Judiciário da região. Com isso, os investigadores diligenciaram até o imóvel para cumprir a decisão judicial.

No local, Francisco Henrique Soares Pereira (18), João Cruz de Oliveira Santos (19), ambos com antecedentes por uso de drogas; e Jesus Lany Soares de Holando (23), sem antecedentes, foram localizados. Após buscas, um revólver calibre 32, três munições intactas de calibre 32, uma balança de precisão, 277 gramas de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, materiais utilizados na preparação da droga, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Com base no que foi encontrado, os dois homens e a mulher foram conduzidos para Delegacia Municipal de Várzea Alegre, onde todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco Henrique foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas em crimes na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3541-3950, da Delegacia Municipal de Várzea Alegre. O sigilo e o anonimato são garantidos.