Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso pela Polícia Civil

30 de julho de 2020 - 14:33 # # # # # # # # # #

Um foragido da Justiça, com três mandados de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma ação de investigadores do 20° Distrito Policial, situado em Maracanaú. Dannys Ronnys Almeida dos Santos (32) foi localizado após o recebimento de uma denúncia, que apontava a sua localização no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

De posse da informação, os policiais civis diligenciaram até o local para averiguar a informação. Chegando a um ponto da Avenida Osório de Paiva, onde o suspeito estaria vendendo um carro, os profissionais de segurança o abordaram. Na ação, ele apresentou uma cédula de identidade com os dados de outra pessoa. No entanto, após levantamento, os investigadores confirmaram a identificação de Dannys Ronnys.

Contra ele havia três mandados de prisão, sendo dois por decisões condenatórias expedidas pela 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, além de uma prisão preventiva expedida pela 3ª Vara de Caucaia por roubo. Dannys possui uma extensa ficha criminal, com pelo menos trinta autuações por roubo, furto, estelionato, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, por integrar organização criminosa, falsidade ideológica, adulteração de chassi, crime de trânsito e por envolvimento em fuga de presos.

Os antecedentes criminais dele se referem a crimes ocorridos entre os anos de 2013 e 2016 e foram registrados em delegacias da Capital e Região Metropolitana, além de unidades especializadas, como as delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e de Defraudações e Falsificações (DDF). Dannys Ronnys foi encaminhado à sede do 20° Distrito Policial, onde além de serem cumpridas as decisões judiciais, também foi lavrado um flagrante por uso de documento falso. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional do Estado, onde cumprirá as penas impostas pelo Poder Judiciário.