Cotam da PMCE realiza captura de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na Capital

29 de julho de 2020 - 17:06 # # # #

Uma ação do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (28), na Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza.

Durante patrulhamento de rotina, a composição recebeu uma denúncia sobre pessoas comercializando entorpecentes em uma residência na Travessa Melo César, na Vila Cazumba. Com as informações recebidas, a equipe se dirigiu até o local indicado. Chegando lá, encontraram o suspeito acompanhado de sua namorada. O proprietário autorizou a entrada dos policiais para realização de buscas no interior da residência.

Em um dos quartos, foram encontrados 109 pinos de cocaína, três papelotes de maconha e R$ 220,00 em cédulas e moedas. Questionados sobre o material, o casal informou aos militares que outras pessoas residiam ali e que não sabiam do ilícito. A patrulha foi até o local onde o outro suspeito estava. Durante a busca pessoal, encontraram R$ 170,00 com o adolescente, que confessou ser o dono dos entorpecentes.

Diante dos fatos, Bruno da Silva Nascimento (20), proprietário da residência, foi conduzido ao 13º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já o adolescente de 16 anos, que possui passagens por tráfico, foi apreendido e contra ele foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico e associação ao tráfico.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade às investigações, a fim de identificar outros envolvidos com o tráfico de drogas naquela região. A população da região pode contribuir repassando informações para auxiliar os trabalhos policiais a identificar e prender os suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.