Plantação de maconha é encontrada pela PMCE em casa de suspeito em Independência

24 de julho de 2020 - 17:06 # # # # #

Após receber denúncia de populares, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 6º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/CPChoque), realizaram a prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de ontem (23), na localidade de Tranqueiras, em Independência, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS14). O suspeito cultivava a droga em sua propriedade.

A composição recebeu informações sobre um homem que comercializava drogas em sua residência e foi até o endereço indicado para averiguar a veracidade do fato. Na frente da residência indicada na denúncia, os militares encontraram o proprietário, que foi indagado sobre o ilícito. O suspeito assumiu que tinha o material em sua casa e informou que utilizava para consumo próprio.
A entrada na residência foi autorizada, e a patrulha encontrou uma pequena quantidade de maconha em cima de um móvel da sala. Questionado sobre o restante do material, foi dito que estaria no exterior da propriedade. A equipe foi verificar e se deparou com uma plantação de cannabis sativa.

Antônio Erlito Moreira da Silva (52), que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Independência, que dará continuidade às investigações.

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.