Adolescentes são apreendidos pelo CPRaio da PMCE com droga e arma em Caucaia
24 de julho de 2020 - 16:00 #Ação rápida #Caucaia #CPRaio #PMCE #Prisão
Em uma ação rápida, militares do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 2º BPRaio, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas apreensões de dois adolescentes. A ofensiva policial foi registrada na tarde dessa quinta-feira (23), no bairro Esplanada Araturi, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Os jovens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e foram flagrados com uma arma de fogo.
A equipe de policiais recebeu uma denúncia de que na Rua Araçatuba havia uma grande movimentação devido ao tráfico de drogas e que um indivíduo seria o responsável por comercializar maconha e crack na região. Os militares iniciaram as diligências com o intuito de verificar a autenticidade da denúncia. Ao chegarem ao local, uma casa aparentemente abandonada, a composição avistou dois suspeitos e realizou a abordagem.
Um dos adolescentes tentou fugir, pulando os muros dos quintais, mas devido à ação rápida da patrulha, ele foi capturado. Com os jovens foram encontrados 110 papelotes de maconha e 35 pedras de crack, prontas para venda. Além de um revólver calibre .38, com quatro munições intactas.
Diante dos fatos, os adolescentes de 16 anos, que já possuíam passagens por tráfico de drogas e, um deles, também, por roubo a pessoa, foram apreendidos e encaminhados para o 18º Distrito Policial. Um ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e ao tráfico de drogas foi registrado. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dos jovens com o tráfico de entorpecentes, assim como realiza levantamentos para identificar outros envolvidos com a atividade ilícita na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3294-7884 do 18º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.