Espingarda utilizada em assalto é retirada de circulação pela Força Tática da PMCE em Caucaia

22 de julho de 2020 - 15:03 # # # # # # #

Em mais uma ação de equipes da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma espingarda utilizada em assaltos foi apreendida. O fato aconteceu na noite de ontem (21), na Rodovia BR 020, no bairro Riachão, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A equipe foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS).

A composição estava em patrulhamento de rotina, quando foi acionada por meio da Ciops para atender uma ocorrência de assalto em andamento, na Rodovia BR 020, na fazenda Boa Sorte. Imediatamente, os policiais militares se deslocaram até o local e ao chegar, encontraram quatro indivíduos que fugiram ao avistar as equipes.

No momento da evasão, os suspeitos dispararam contra os militares, que revidaram. Apesar do confronto, não houve feridos e nem danos materiais. Os suspeitos adentraram em uma área de mata, seguindo em direção serra da Taquara. Buscas foram realizadas em todo o entorno e foi encontrada uma arma de fogo, do tipo espingarda calibre .20, que estava desmuniciada. Próximo ao armamento, foram localizados dois cartuchos de munição de calibre .20, deflagrados.

A vítima da tentativa de assalto estava no local e foi orientada a comparecer à Delegacia da Polícia Civil para registrar o caso. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O caso foi transferido para o 23ºDP, que ficará responsável pelas investigações.