PMCE captura quatro suspeitos e apreende arma de fogo com apoio do Spia

22 de julho de 2020 - 13:59 # # # # # # # # # # #

A tecnologia cada vez mais vem auxiliando os profissionais da segurança pública do Estado durante os trabalhos policiais. Na noite dessa terça-feira (21), quatro homens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ser realizada com apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A captura ocorreu no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estavam em patrulhamento ostensivo pela região quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da (SSPDS), sobre indivíduos suspeitos de estarem praticando roubo em um veículo modelo ônix de cor vermelha. Imediatamente, diligências foram iniciadas.

Após buscas, o automóvel foi localizado e apreendido. Os detidos foram identificados como José Cassiano Castro Gonzaga (25), com passagens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menores; Yamazaky Pereira da Silva (24), com passagens por roubo e direção perigosa, Francisco Pinheiro da Silva (46), com passagens por roubo e furto, e Edson Sousa da Silva (18), sem antecedentes. No interior do carro, os raianos apreenderam ainda um revólver calibre 38, seis munições intactas, nove trouxinhas de cocaína, três trouxinhas de maconha e três aparelhos celulares.

Com base no que foi encontrado, o grupo e todo o material foram conduzidos para o 13° Distrito Policial (DP) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento deles em roubos na região. O caso foi transferido para o 26° DP.

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.