Homem é preso em flagrante pela PMCE por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

21 de julho de 2020 - 16:34 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/CPChoque), efetuou a prisão de um suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na noite de ontem (20), em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O fato ocorreu após recebimento de denúncias.

Após receberem informações sobre o envolvimento de um homem que possivelmente traficava drogas e teria uma arma de fogo em sua residência, na localidade de Cura II, Zona Rural da cidade, a equipe se deslocou até o endereço indicado e encontraram o suspeito na calçada de sua casa. Foi realizada a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

No entanto, a entrada dos agentes de segurança na residência do suspeito foi permitida. Ao realizarem buscas no interior, eles encontraram uma pistola calibre .40, com brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e dez munições intactas, no sofá, além de 505 gramas de maconha e uma trouxinha de 48 g de cocaína.

O suspeito informou que recebeu a arma de fogo e a droga de uma mulher, poucas horas antes da chegada dos militares, e que estaria apenas guardando o material para ela. Diante do ocorrido, José Gil Jacinto dos Santos (50), que não possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.