Quatro suspeitos são capturados com duas armas de fogo em Santana do Acaraú

21 de julho de 2020 - 17:16 # # # # #

Durante uma ação do 4º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), quatro suspeitos foram capturados por porte ilegal de arma de fogo, na tarde dessa segunda-feira (20), em Santana do Acaraú, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. O grupo transitava em um veículo, quando foi abordado pelos policiais militares especializados.

Por volta das 14 horas, durante patrulhamento na cidade de Santana do Acaraú, policiais militares avistaram um veículo suspeito que, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca com o intuito de seguir por uma estrada de terra. Nesse momento, a composição perseguiu o carro e emitiu ordem de parada, que foi obedecida pelos quatro indivíduos. O grupo desembarcou e deitou no chão.

Durantes as buscas no interior do automóvel, foram encontrados dois revólveres calibre .38, ambos municiados. As armas estavam na parte frontal e a outra no assoalho da parte traseira do veículo. Ao serem indagados sobre os revólveres, os suspeitos informaram que os utilizavam para se defenderem, pois haviam recebido ameaça por parte de seus desafetos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Santana do Acaraú para a realização dos procedimentos cabíveis. Expedito Batista de Lima (18), Francisco Diego Tomé Sabino (24), Luan de Souza Carneiro (21) e um adolescente de 17 anos foram autuados em um inquérito policial e em um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. Os maiores responderão ainda por corrupção de menor.

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As informações também podem ser repassadas pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.