PMCE realiza ações em Caucaia e Horizonte que resultam na captura de quatro suspeitos

21 de julho de 2020 - 18:07 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou a captura de dois maiores e de um adolescente, no município de em Caucaia. Em outra abordagem, os policiais prenderam um homem também suspeito de tráfico, dessa vez, em Horizonte. As ações, nas duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), aconteceram nessa segunda-feira (20).

Durante a manhã de ontem (20), uma composição do CPRaio realizava patrulhamentos de rotina, quando notou a movimentação estranha de um homem. Os PMs realizaram a abordagem do suspeito, que foi identificado como Luan da Costa Bezerra (19). O suspeito foi revistado e, por demonstrar um comportamento nervoso, foi indagado se realizava alguma prática criminosa na região. Logo, Luan confessou que realizava o tráfico de drogas e que tinha entorpecentes escondidos em sua residência, no bairro Potira, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Os PMs realizaram uma busca no local indicado pelo suspeito e localizaram 180 papelotes de cocaína prontos para comercialização. O suspeito afirmou realizar a prática em parceria com outros dois indivíduos, um adolescente de 16 anos e um homem identificado como Paulo Henrique do Nascimento Teixeira (26). Os policiais localizaram o adolescente e encontraram com ele, durante a revista, uma pequena porção de maconha já embalada. O terceiro indivíduo foi localizado e preso em sua residência. Outra porção de droga também foi encontrada durante as buscas.

O trio foi conduzido para o 18ª Distrito Policial (DP). O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Paulo Henrique e Luan, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados por tráfico de drogas.

Horizonte

O CPRaio segue realizando diversas ações no combate ao tráfico de drogas no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Em uma das diversas ações que ocorrem no município, militares estavam realizando o patrulhamento na cidade, quando notaram que um homem, suspeito de realizar práticas ilícitas no município, demonstrou inquietação ao ver a aproximação da composição militar. O homem,identificado como Denilson Carvalho da Silva (21), foi abordado e revistado.

Os raianos encontraram com o suspeito diversas porções de maconha embalada em várias trouxinhas, além de uma quantia de dinheiro em espécie. O suspeito confessou que estava nervoso porque estaria indo realizar uma entrega da droga.

Denilson afirmou possuir mais drogas em sua residência e indicou o local para os raianos, que localizaram uma nova porção de maconha. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia Metropolitana de Horizonte. O homem que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, foi autuado novamente por tráfico de drogas.