PMCE apreende armas e drogas e captura dupla durante ação no Passaré

20 de julho de 2020 - 17:06 # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) segue realizando diversas ações ostensivas no combate à criminalidade em todo o Estado. No último sábado (18), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE apreendeu duas armas de fogo e uma quantidade de drogas durante uma incursão no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A ação ainda resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente de 14 anos.

Uma composição do CPRaio estava realizando um trabalho ostensivo no combate a ações criminosas no bairro Passaré quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma das ruas do bairro. Ao avistarem os raianos, a dupla tentou empreender fuga, mas foi rapidamente contida pelos policiais militares. Os suspeitos foram abordados e identificados como Francisco Wilson de Araújo (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e um adolescente de 14 anos, que não tinha passagem.

Os PMs não localizaram nada de ilícito com a dupla, mas realizaram uma busca minuciosa na residência que o menor tentou adentrar, ao empreender fuga. Durante as buscas, os PMs localizaram duas armas de fogo, uma bolsa contendo uma quantia em espécie, além de uma balança de precisão e diversas trouxinhas de maconha, crack e cocaína, já embaladas e prontas para comercialização.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Wilson foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com participação de menor, e posse ilegal de arma de fogo. Já o adolescente apreendido foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser realizadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.