CPRaio da PMCE captura trio após roubo contra estabelecimento comercial na Capital

20 de julho de 2020 - 16:40 # # # # #

Um adulto e dois adolescentes foram capturados suspeitos de cometerem um roubo em um estabelecimento comercial localizado no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do 16° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a ação, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e objetos roubados foram apreendidos. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O trabalho policial foi iniciado logo após os policiais militares, que realizavam patrulhamento ostensivo pela região, serem informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um roubo em um estabelecimento comercial na Rua Coronel Ernesto Matos. Quando chegaram ao local, os PMs constataram o fato e iniciaram as buscas aos suspeitos.

Após diligências pela região com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, três indivíduos foram localizados tentando pular um muro de um terreno baldio na Rua Rodolfo Borges, no bairro Eusébio (AIS 13). Um adulto identificado como Fábio Robério de Sousa Paulo (19) e dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram capturados.

No imóvel, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, seis munições calibre 38, dois aparelhos celulares, um tablet e um ventilador foram encontrados. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a DCA. Na unidade policial, Fábio foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já para os adolescentes, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra eles.