Quatro suspeitos são presos após roubo a clínica no Conjunto José Walter

17 de julho de 2020 - 15:19 # # # # # # #

Quatro suspeitos de um roubo contra uma clínica foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (16), na Capital. O quarteto estava com duas armas de fogo, que foram apreendidas pela composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no bairro Conjunto José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Logo após receberem os dados enviados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca do grupo, que empreendeu fuga em um veículo prata, os raianos seguiram em diligências e localizaram o carro ainda pelas ruas do bairro. Mesmo com a ordem de parada, o condutor do carro não obedeceu e acelerou o automóvel. Após perseguição, o veículo foi abordado mais à frente pelos PMs.

Francisco Jonathan de Sousa Lima (19), Felipe Santos da Silva (24), Luiz Carlos Evangelista Freitas (38) e Catarina Kelly da Costa (22) foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 765 e 13 munições. Diversos celulares, bolsas e outros apetrechos subtraídos das vítimas foram recuperados.

Ao verificar os antecedentes criminais dos capturados, a PMCE constatou que todos possuem passagens pela Polícia. Francisco Jonathan já responde por um roubo, e quando adolescente, respondeu a atos infracionais. Felipe já respondia a dois inquéritos policiais por um furto consumado e outro na modalidade tentada. Já Luiz possui antecedentes por tráfico de drogas. A única mulher do grupo, Catarina, também já respondia também por tráfico de entorpecentes e por falsa identidade.

O caso foi levado ao 19° Distrito Policial (DP), onde o grupo foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de agentes e utilização de arma de fogo. Sete vítimas compareceram à delegacia distrital e tiveram seus bens restituídos.