Polícia Civil do Ceará deflagra operação e captura 11 suspeitos na Capital

17 de julho de 2020 - 16:34 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desencadeou uma operação para o cumprimento de diversos mandados de prisão nas Áreas Integradas de Segurança 1, 2, 8 e 9 da Capital com o objetivo de combater à criminalidade em Fortaleza. A ofensiva policial foi realizada, nessa quarta-feira (15), e contou com equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com participação do 7º Distrito Policial (DP), do 8ºDP, 9º DP, 17º DP, 19º DP e 33º DP. A operação teve como base também levantamentos específicos de checagem do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A operação foi planejada pelo DPJC após um levantamento sobre os mandados de prisão existentes nas AIS 1 ,2, 8 e 9 e teve como objetivo um trabalho policial focado em determinados alvos. Esse tipo de ação faz parte das estratégias de Dissuasão Focada da Segurança Pública. As equipes policiais foram às ruas para dar cumprimento aos mandados de prisão pela prática de crimes de roubo, homicídio e Lei Maria da Penha.

Ao todo, 11 pessoas foram capturadas na ação, sendo nove por meio de mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário e duas em situação de flagrante delito por tráfico de drogas. Durante as diligências, as equipes apreenderam balança de precisão, dinheiro em espécie, caderno de anotações e sacos para embalar as drogas, além de maconha e outros entorpecentes. Todos os suspeitos foram conduzidos para realização de procedimento nas delegacias da Capital.

“Este tipo de ação é praxe do departamento, e temos buscado melhorar toda parte de levantamentos, de logística, para que o êxito seja cada vez maior. A importância que esse tipo de trabalho tem ajuda no combate qualificado à criminalidade, tirando de circulação pessoas com mandado de prisão em aberto”, destacou o diretor do Departamento das Distritais da Capital, Danilo Rafanelle.