PMCE prende cinco suspeitos e apreende arma de fogo, simulacro de fuzil e mudas de maconha em Limoeiro do Norte

17 de julho de 2020 - 16:58 # # # # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT) e do 4º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/BPChoque), realizaram a prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento em homicídio e roubo. A ofensiva policial resultou ainda nas apreensões de uma arma de fogo, um simulacro de fuzil e dez mudas de maconha. As capturas aconteceram na noite dessa quinta-feira (16), em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

As composições realizaram uma saturação com o intuito de identificar os suspeitos de praticarem um homicídio, no bairro Luiz Alves de Freitas. Na ação, o veículo suspeito foi localizado e seus dois ocupantes foram abordados. Um dos indivíduos confessou participação no crime quando informou aos policiais que foi o responsável pela locação do carro utilizado durante a prática delituosa e informou também o local onde estariam os outros envolvidos.

Os agentes de segurança se deslocaram até o endereço indicado, conhecido por Sítio do Dedé, e encontraram o terceiro suspeito. Este, confessou ser o autor do homicídio e também revelou sua participação em um roubo a um ponto comercial, em Tabuleiro do Norte, bem como indicou quem seriam os outros participantes do crime.

Diante das informações repassadas pelos suspeitos detidos, os militares conseguiram identificar um quarto envolvido, que sem resistência alguma, confessou fazer parte do grupo e entregou um revólver calibre .38 que estava em sua posse. Dando continuidade às buscas, foi localizado o quinto suspeito, que estava com um simulacro de fuzil e cerca de dez pés de maconha.

Dos cinco envolvidos nos crimes, dois são menores de idade, um deles já responde a 12 atos infracionais, sendo dois por homicídio consumado e tentado, cinco por roubo, três por lesão corporal, um por porte ilegal de arma de fogo e um por posse de drogas. Enquanto o segundo possui passagem por tráfico de drogas. Ambos foram apreendidos.

Os outros três suspeitos, identificados como Marcus Vinícius Gadelha Barreiro (36), sem antecedentes criminais; Cássio Emiliano Santos de Oliveira (28), sem antecedentes criminais, e Danilo Lima Evangelista da Silva (23), com passagem por posse de entorpecentes. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o plantão da Delegacia Regional de Russas, onde a autoridade competente realizou todos os procedimentos necessários, autuando Cássio e Danilo por roubo e Marcus por homicídio.