Homem suspeito de cometer estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Quixadá

17 de julho de 2020 - 17:59 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá e com apoio técnico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), capturou, nessa quinta-feira (16), um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente. O crime aconteceu em maio deste ano, em Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil tomar conhecimento de um estupro ocorrido contra uma adolescente de 15 anos, além de ameaças direcionadas a ela pelas redes sociais. Diante da repercussão do caso no município, o homem de 44 anos, com antecedentes por roubo, estupro, importunação sexual e ameaça, se entregou nessa quinta-feira (16).

O homem, que estava foragido há dois dias, é suspeito de praticar também crimes contra a economia popular. Segundo as apurações, ele emprestava dinheiro e retinha os cartões de benefícios assistenciais de suas vítimas como forma de pagamento. O investigado foi encaminhado para uma unidade prisional onde responderá por estupro, registro não autorizado da intimidade, pornografia infantil, ameaça, violação sexual mediante fraude e crime contra a economia popular.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 98821-6771, ou ainda para o (88) 3412-8082, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais:

DDM de Quixadá apreende materiais em casa de alvo de investigação por crimes sexuais