Homicida é presa pela PMCE poucas horas após cometer o crime em Caucaia
16 de julho de 2020 - 17:06 #DMC #NHPP #PCCE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS #Suspeito preso
Um trabalho rápido realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de uma mulher suspeita de envolvimento na morte de Maria Denisiane Correira de Azevedo (37). O corpo da vítima foi localizado, nessa quarta-feira (15), em um córrego no Conjunto Patrícia Gomes, em Caucaia, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A prisão se deu no bairro Picuí (AIS 11). O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Após tomarem conhecimento sobre a morte de Maria Denisiane, os policiais militares realizaram incursões na região visando a identificação dos envolvidos no delito. Durante diligências, Francisca Rosimar do Nascimento Santos (41), com passagens por ameaça, injúria e violação de domicílio, foi identificada e localizada em uma residência, no bairro Picuí. Após abordagem, a mulher foi conduzida para a delegacia que cobre a região.
De acordo com levantamentos policiais, a vítima, com antecedente criminal por tentativa de homicídio, teria sido morta e jogada dentro de um córrego. A motivação do fato seria vingança devido a um desentendimento entre vítima e agressora. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constatou lesões provocadas por objeto perfurocortante. Após prestar esclarecimentos sobre o fato, Rosimar foi autuada em flagrante por homicídio doloso e colocada à disposição da Justiça.
Na manhã de hoje (16), um outro suspeito foi detido e conduzido pela PMCE para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios (NHPP), segue realizando oitivas para apurar as circunstâncias do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.