Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é fechada pela Polícia Civil na Capital

16 de julho de 2020 - 18:03 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 34° Distrito Policial (DP), localizou, nessa quarta-feira (15), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, situada no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Segundo levantamentos policiais, os responsáveis pela fábrica comercializavam as bebidas no Centro da Capital, local onde os agentes iniciaram as investigações.

Em posse do endereço do imóvel, os policiais civis constataram o funcionamento da fábrica, que funcionava há pelo menos cinco anos. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada e autuou o estabelecimento, que se encontrava em condições de extrema insalubridade. O dono do ponto comercial já foi identificado e comparecerá à delegacia para prestar esclarecimentos.

Diante dos fatos, amostras foram recolhidas e encaminhadas à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com o intuito de identificar a composição das bebidas. Um inquérito policial foi instaurado por crime contra a incolumidade pública. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (85) 3101- 4926 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.