DCTD captura duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em ações distintas na Capital
16 de julho de 2020 - 18:32 #DCTD #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeitos capturados
Uma mulher foi capturada após cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas e um homem foi preso em flagrante com maconha, cocaína, crack e um revólver municiado. As duas prisões aconteceram, na manhã dessa quarta-feira (15), em ações distintas nos bairros Mondubim e Parque Araxá, nas Áreas Integradas de Segurança 9 e 6 (AIS 9 e 6) de Fortaleza, respectivamente. Equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram responsáveis pelas capturas.
Uma denúncia anônima apurada pelos investigadores da unidade especializada levou à prisão de Ruan Carlos de Oliveira Barros Rodrigues (19), com duas passagens por tráfico de drogas e cumprindo medida cautelar com monitoramento eletrônico. As informações levantadas pelos policiais civis indicam que o homem comercializava os entorpecentes, bem como seria responsável por disponibilizar uma arma de fogo para outros suspeitos cometerem ilícitos no bairro Parque Araxá, circunstância que está em apuração.
O homem foi abordado e preso quando saía de casa. Nesse momento, os agentes da DCTD retornaram à residência dele para fazer buscas por materiais ilícitos. Dentro do imóvel, foram localizadas várias porções de maconha, cocaína e crack, prontas para serem colocadas à venda, além de uma quantia em dinheiro e um revólver calibre 38, carregado com cinco munições de mesmo calibre. Imediatamente, Ruan foi conduzido junto com o material para a sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pela posse irregular de arma de fogo.
Em outro ponto da cidade, no bairro Mondubim, outra equipe da DCTD deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcela do Nascimento da Silva (39). Com duas passagens por tráfico de drogas, a mulher responde a um processo que corre na 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza por tráfico de drogas. Ela seguiu para a sede da DCTD, no bairro de Fátima, para realizar os procedimentos para cumprir o mandado judicial.
Denúncias
A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.