Polícia Civil captura quatro suspeitos envolvidos na morte de adolescente em Jijoca de Jericoacoara

15 de julho de 2020 - 13:35 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Cruz, deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (15), com o intuito de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos na morte de uma adolescente de 12 anos ocorrida, no último dia 30 de maio, em Jijoca de Jericoacoara. A ação teve apoio das delegacias Municipal de Jijoca, Itarema, Bela Cruz e Regional de Acaraú. Os mandados foram cumpridos em Cruz e Bela Cruz – ambos municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Ao todo, quatro suspeitos foram presos e uma motocicleta com registro de roubo e aparelhos celulares foram apreendidos.

De acordo com levantamentos policiais, o corpo de Klaryce Jacinto Vasconcelos (12) foi localizado no último dia 30 de maio, com lesões provocadas por disparos de arma de fogo entre as cidades de Jijoca de Jericoacoara e Cruz (AIS 17). Após investigação, seis suspeitos foram identificados. Com o final das apurações, foram solicitados mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário local e, a partir daí, foi montada a estratégia para a localização e captura dos suspeitos.

Os capturados foram identificados como Francisco Ednaldo Silva (37), conhecido como “Ferreira”, com passagens pelo crime contra a fé pública; João Higor Sousa Vasconcelos (21), com passagens por receptação; Francisco José da Silva (47), conhecido como “Edmilson”, e Maria Sônia dos Santos (43), sem antecedentes criminais. Durante a ofensiva, aparelhos celulares e uma moto com registro de roubo foram apreendidos. O veículo estava em posse de Francisco Ednaldo.

O grupo foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão temporária em desfavor deles foram cumpridos. Ainda na delegacia, Francisco Ednaldo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. De acordo com as apurações da Polícia Civil, o crime estaria relacionado à disputa entre organizações criminosas.

Outros dois suspeitos identificados na investigação policial não foram encontrados e são considerados foragidos. A Polícia Civil segue com as diligências visando localizar Francisco Odailton Ribeiro (28), vulgo “Novinho”, e Antônia Lidiane Ferreira de Sousa (24), com passagens por furto.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.