Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros resgatam vítima de afogamento na Praia do Futuro

15 de julho de 2020 - 17:10 # # # # #

Guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar/BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram um jovem de 18 anos que se afogava ao tentar realizar a travessia do Rio Cocó, no trecho que fica entre o Caça e Pesca e a Sabiaguaba. O trabalho de resgate foi realizado nessa terça-feira (14), na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Segundo o guarda-vidas Ruy Filho, “a maré era secante. Como a atuação foi rápida, a vítima não ingeriu e nem aspirou água”, destacou o bombeiro militar. O homem estava na companhia de um amigo. A vítima resgatada contou aos militares que não sabia nadar, mas tentou fazer a travessia do Rio Cocó e acabou arrastado pela correnteza.

Houve a intervenção do guarda-vidas, que chegou rápido e deu segurança a vítima por meio de um pranchão. Com o apoio do outro guarda-vidas, o soldado Carlos, eles fizeram a condução do pranchão até terra firme. Como a vítima não ingeriu água, ela não precisou de atendimento médico.

O ambiente entre o Caça e Pesca e a Sabiaguaba, que é atendida pela 1ª CSMar, é a área onde apresenta maior incidência de sinistros. Em 2019, 410 ocorrências foram contabilizadas pela companhia de salvamento marítimo na região. Dessas, 147 ocorreram nesse trecho (35,9%).