Cinco pessoas são presas em operação das Polícias Civil e Militar no Interior Norte

15 de julho de 2020 - 17:25 # # # # # # # # # #

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, na captura de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Interior Norte. A ofensiva ocorreu nessa terça-feira (14), nos municípios de Ipu e Reriutaba, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação de captura é oriunda de investigações da Delegacia Municipal de Ipu. A ofensiva contou com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Força Tática (FT) de Nova Russas.

A operação conduzida pela Delegacia Municipal de Ipu teve por finalidade dar continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas na região. A ação policial consistiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão cujos alvos são suspeitos de envolvimento no comércio de entorpecentes e outras condutas criminosas. Os indivíduos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil desde a instauração de um Inquérito Policial (IP) sobre as negociações do tráfico de drogas na cidade de Ipu, Reriutaba e áreas adjacentes.

Durante as diligências, os policiais capturaram Antônio Gabriel Rodrigues de Sousa (21), na residência dele, no Sítio Timorante, alvo do mandado de busca e apreensão. Foram presos ainda Antônio Wilson Pereira da Silva (20) e Everton Pena Sampaio Carlos (18), todos sem antecedentes criminais. Gabriel, Wilson e Everton foram capturados no município de Ipu pelo envolvimento no comércio de entorpecentes. No decorrer da ação, os policiais se deslocaram para Reriutaba, onde capturaram Antônia Marina Camilo dos Santos (36), com antecedentes criminais por resistência, e Francisco Bruno Silva de Sousa (20), sem antecedentes criminais envolvidos também no tráfico de drogas.

As investigações apontam que Gabriel pertence a uma organização criminosa com atuação na região e chefiava pontos de tráfico. Os outros indivíduos capturados fazem parte de uma cadeia de comércio de entorpecentes investigados pela Polícia Civil. Ao todo, na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e 32, cerca de R$ 760 em moedas e cédulas, 37 papelotes de maconha, além de dez papelotes de cocaína, 14 papelotes de crack, munição de diversos calibres e aparelhos celulares, objetos para embalar os entorpecentes e alguns gramas de crack.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Ipu, onde Antônio Gabriel, Antônia Marina e Antônio Wilson foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Francisco Bruno foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, enquanto Everton foi autuado por associação para o tráfico. A Polícia Civil segue os suspeitos no envolvimento de outros delitos.

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos