PMCE prende suspeito de tráfico de drogas na Caucaia e apreende drogas e munições

14 de julho de 2020 - 18:20 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT), capturou, na noite dessa segunda-feira (13), um indivíduo suspeito de realizar o tráfico de drogas na região da Lagoa do Barro, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), do Estado. Durante o trabalho policial, diversas porções de drogas prontas para comercialização foram apreendidas, além de um carregador municiado de arma de fogo.

A composição estava realizando rondas ostensivas pela região, quando recebeu a informação que um homem estaria traficando drogas na região da Lagoa do Barro, próximo à Lagoa do Banana, no município de Caucaia. Imediatamente, a composição se dirigiu até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o suspeito tentou se evadir do local, mas logo foi detido.

O homem foi identificado como Antônio Carlos Silva dos Santos (21), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, que já é conhecido das autoridades policiais por algumas práticas criminosas, foi indagado sobre o motivo de ter tentado se evadir do local e confessou que realizava o tráfico de drogas na região. Ao ser revistado, foram encontradas várias pedras de crack e algumas trouxinhas de maconha embaladas prontas para comercialização.

Além do material encontrado, Antônio Carlos entregou um carregador de pistola .40 com 12 munições intactas, que estava escondido próximo ao local da abordagem. Diante dos fatos, Antônio Carlos recebeu voz de prisão e, junto com todo o material apreendido, foi encaminhado para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal.

A PMCE e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) seguem realizando diversas ações em combate a criminalidade na área da Caucaia. Na última semana, a Polícia Civil realizou operações na região que resultaram na captura de cerca de dez pessoas envolvidas em ações criminosas na região. Também como resultado dessas operações, dez armas de fogo foram apreendidas pela PCCE. Já na manhã desta segunda-feira (13), foi instalada a 30ª base do Programa de Proteção Territorial e Gestão de Risco (Proteger). A nova unidade fica no bairro Padre Julio Maria, na Caucaia. Os PMs atuarão na base 24 horas por dia, com policiais atendendo a comunidade em um raio de até 3 km da sua localização.