PMCE captura homem suspeito de integrar uma organização criminosa em posse de drogas

14 de julho de 2020 - 18:16 # # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem, na tarde desta terça-feira (14), suspeito de integrar uma organização criminosa e comercializar entorpecentes. A prisão se deu no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Com ele, 41 trouxinhas de cocaína e dinheiro foram apreendidos. O caso foi registrado no 15° Distrito Policial – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento pela Comunidade dos Cocos, os policiais militares do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistaram um veículo Mitsubishi modelo ASX de cor preta com o condutor em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o indivíduo não obedeceu e foi então iniciada uma perseguição policial. Após diligências, José Roberto de Sousa Severo (36), com passagens por homicídio doloso, desacato e usuário de drogas, foi capturado na Rua Salustiano de Pinho.

Durante buscas no interior do veículo, 41 trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro foram localizadas. Para os policiais, o suspeito informou que fugiu por não possuir carteira de motorista. Diante dos fatos, ele foi conduzido junto com o material apreendido para o 15° DP. Na delegacia, José Roberto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e por não possuir carteira de habilitação.

Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento de José Roberto com uma organização criminosa e por ser o mandante de expulsões de famílias que residem na região do bairro Praia do Futuro (AIS 10).

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-1137 , que do 15° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.