Polícia Civil captura suspeito de cometer homicídio após discussão banal em Ipaumirim
13 de julho de 2020 - 16:56 #PCCE #Polícia Civil #Suspeito capturado
Uma semana após o homicídio que vitimou Gilvan Catarina Alves (42), em Ipaumirim, na Área Integrada 21 (AIS 21) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou o homem apontado como autor do único disparo de arma de fogo que atingiu a vítima após os dois se envolverem em uma discussão banal no último dia 4 de julho. Equipes da Delegacia Municipal de Ipaumirim e da Delegacia Regional de Icó foram responsáveis pela captura do suspeito, nesse sábado (11).
Matias Honorato dos Santos (33), conhecido como “Nego” e sem antecedentes criminais, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local. Conforme levantamentos acerca do crime de homicídio, “Nego” e Gilvan eram vizinhos e bebiam momentos antes da discussão que resultou na morte de Gilvan. De acordo com as investigações, o suspeito teria se ofendido com um comentário feito pela vítima, momento em que foi em casa, pegou uma espingarda e atirou em Gilvan.
Após o crime, “Nego” fugiu em um veículo particular, mas se apresentou na unidade da Polícia Civil de Ipaumirim, quatro dias depois do fato, para prestar depoimento e apresentar a arma utilizada para disparar contra a vítima. Na manhã desse sábado (11), ele foi localizado em uma residência na localidade de Sítio Barra, zona rural de Ipaumirim, e seguiu para a delegacia, onde o mandado foi cumprido.
Com a prisão de “Nego” e a elucidação dos fatos em andamento, a Delegacia Municipal de Ipaumirim está prestes a concluir o caso, que, após a conclusão dos trabalhos policiais, será remetido à Justiça. “Nego” foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.