Dois homens são presos e armas e drogas são apreendidas pela PMCE em Frecheirinha

13 de julho de 2020 - 17:24 # # # # # # # # # #

Uma espingarda, uma pistola, 53 munições, maconha e crack. Todo esse material foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um imóvel, no município de Frecheirinha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), nesse domingo (12). Dois homens foram presos em flagrante durante a ofensiva policial da Companhia de Operações de Divisas (COD) pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). A ocorrência foi levada para a Delegacia Regional de Tianguá.

Com informações de que dois indivíduos estariam planejando cometer crimes em Frecheirinha, os policiais militares iniciaram as diligências para identificar a localização da dupla, bem como apreender algum material ilícito. De posse do endereço onde os homens estariam, os PMs montaram um cerco para realizar a abordagem aos suspeitos. Quando os militares bateram à porta, a dupla correu pelos fundos do imóvel. Joel Rocha Pontes (36) atirou na direção dos policiais, que revidaram e acertaram o homem de raspão. Ainda assim, o suspeito, que deixou a arma para trás, continuou fugindo e se escondeu em um matagal.

As equipes do COD usaram uma granada de gás lacrimogêneo próximo ao local onde Joel se escondia até ele sair do mato e se render. O segundo suspeito, identificado como Kevin Wallace Alves de Sousa Rocha (20), natural de Brasília-DF, foi localizado no quintal de uma casa vizinha. Dentro do imóvel em que os suspeitos estavam, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, 38 munições de .40, 13 munições de calibre 38, duas munições de calibre 12, 460 gramas de maconha, 13,4 gramas de crack, uma balança de precisão, várias embalagens plásticas e uma quantia em dinheiro. A pistola .40 usada por Joel e abandonada na fuga foi apreendida.

Diante dos fatos apresentados, os militares levaram Joel para receber atendimento médico em uma unidade de saúde no município. Em seguida, a dupla foi levada para o plantão da Delegacia Regional de Tianguá, onde um auto de prisão em flagrante foi lavrado. Joel e Kevin, que tinham passagens por tráfico de drogas e receptação, respectivamente, foram autuados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e por portar armas de fogo com a numeração suprimida.

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.